#Vestibulando: Primeiro mês de aula.

Oi, pessoasss! Como vocês estão?

Agora sim o ano começou e gente, como tá corrido. Nessas últimas semanas tive provas, atividades, redação, organização do trabalho anual (falarei sobre isso em breve, pois é assunto legal que me encanta muito) e ainda tenho que terminar alguns deveres que são pra essa semana. Como se não bastasse tudo isso, minha mãe conseguiu fazer a proeza de perder meu rg e estávamos resolvendo as burocracias necessárias para conseguir a segunda via. Segura esse forninho, Danielle!

Quem leu o que escrevi sobre o inicio do ano letivo , viu que esse ano é me último ano de Ensino Médio e que estou prestes a me ingressar na vida universitária e só de pensar que em um ano muitas coisas vão mudar e que o contato com as pessoas que criei laços há anos será mais difícil, meu coração dá uma apertadinha.

Decidi que irei documentar tudo o que ocorrer de mais legal e que quero ter memórias físicas, pra sempre levar e guardar comigo. Muito provavelmente farei isso em forma de textos, fotos e vídeos, mas não necessariamente irei postar tudo aqui.

O primeiro dia de aula esse ano foi diferente, pra mim foi como a prévia da despedida. Enquanto eu passava pelo portão do estacionamento e cumprimentava o inspetor, me toquei definitivamente que depois de anos passando pelo menos lugar e cumprimentando a mesma pessoa, eu não faria isso pra sempre. Sou dessas que sofre por antecipação, então perdoe o drama, ok? Como sempre, segui com minha amiga para o banheiro, mas dessa vez a minha protegida/pequena/irmã mais nova "adotada" não estava lá pra me receber com o abraço esmagador e pacifico que só ela tinha.

Acordar cedo, as aulas e testes do cursinho e em seguida as aulas da escola... Eu não sabia que seria tão cansativo assim, principalmente que estou entrando nas semanas de provas/seminários/trabalhos/atividades complementares. Por enquanto, as matérias estão bem normais, a maioria eu já havia visto no cursinho ou na escola mesmo, mas em anos anteriores. Só matemática e física, que definitivamente, não entram na minha cabeça.

Esse ano teremos o trabalho anual de inglês, onde todas as notas dependem única e exclusivamente dele. Pelo menos mudou o tema, já estava sofrendo só de imaginar que teria que fazer tudo aquilo que as turmas anteriores do terceirão fazia e que tanto me irritava quando eu estava no nono ano, primeira série, segunda..Acho que agora é minha vez de perturbar os mais novos, né? Ainda sobre o trabalho anual, ele foi muito estressante. É bem complicado quando sua nota depende de outras pessoas, principalmente se as outras pessoas forem "aquelas" pessoas, mas enfim.. No final ou dará muito certo, ou ficará muito cagado, mas até agora, nossa sala está arrasando!

Esses dias conversamos sobre a viagem de formatura, para definir o destino e quem iria, até porque minha sala não é unida e a vigem deve ser especial, de modo que cada grupinho faça a sua e aproveite ao máximo os últimos instantes com os amigos que provavelmente irão ver com menos frequência. Pra ser bem sincera, não tô animada. Aliás, não tô empolgada pra nada. Acho meio inútil PRA MIM fazer a colação, a festa e a viagem de formatura. Sério, não tenho paciência pra essas coisas. Acho legal ir na de outras pessoas, mas as minhas me deixam entediada. 

Recebi uma notícia maravilhosa, vinda de um professor maravilhoso que me dará uma oportunidade maravilhosa, mas sobre isso, conto para vocês só depois, quando concretizar. Tenho pra mim que as coisas só devem ser anunciadas quando darem certo, pois antes, ela fracassa.


2 comentários

  1. Dani estou feliz por você viu amiga!
    Aproveite muito este ano você sentirá saudades deste tempo, é cursinho é muito puxado, mas acho que compensa você apreende mais detalhadamente e muito melhor.
    Sorte Dani!
    Beijus da Jenny

    ResponderExcluir
  2. Dani amiga o vídeo da tag vai estar hoje no you tub entra e assiste vou falar muito de vc la, no começo e final dele viu.
    Obrigadaaaaaaaaa por me tagear
    Beijussssssssssssssss

    ResponderExcluir