Tudo que fevereiro me ensinou.


Mesmo sabendo que não seria fácil, não posso deixar de dizer que foi um mês difícil, o melhor, complicado. Complicado, sim. Não é fácil sair totalmente da zona de conforto, logo pra mim, uma pessoa que odeia mudanças e embora goste de ir além, prefere se estagnar até ter a certeza de que tudo irá dar certo.
Minha rotina mudou e com ela, todo meu comportamento e humor. Foi um choque muito grande, meu relógio biológico não estava acostumado e pra piorar, o horário de verão acabou, mas aos poucos, ele foi pegando o ritmo e agora, parece que faço tudo o que faço a séculos.

Conheci tanta gente maravilhosa, principalmente de alguns dias para cá e fico me perguntando se eu estava cega e nunca as vi por aí enquanto andava ou se elas é quem estavam tão distantes de mim. Em contrapartida, cada vez percebo que tem mais gente ruim me cercando. Aprendi a deixar tudo o que me afeta de lado. Elas são pessoas negativas, invejosas, cheias de rancor e mágoas no coração e apesar de precisarem de ajuda, eu não tenho condições psicológicas e emocionais para aguentar tudo o que me dizem, eu iria desmoronar.

Me vejo tão forte. Esses dois últimos meses têm sido a realização de todas as mudanças que comecei em 2014 e a cada dia, recomeço uma nova vida. A Danielle de, sei lá, cinco anos atrás não reconheceria a Danielle de hoje. Mudei tanto e por incrível que pareça, não me perdi entre malas e caixas e bagunças e dúvidas e medo.

É incrível o quanto o amor transforma tudo em coisa boa, por onde ele passa. Toda forma de amor é válida porque o amor é o sentimento mais puro que eu conheço e quando machuca, já não é mais amor, pois o amor só cura. O amor não dói e cada dia eu me amo mais e percebo quanto tempo perdi me odiando. Não consigo encarar o espelho da forma que eu gostaria, ainda, mas tô quase lá.

Eu chorei, depois de anos, e me fez tão bem que chorei por tudo. Pela angústia, pelo medo, por não me sentir capaz e por sentir demais.

Março já chegou trazendo tudo o que eu mais queria, e isso me faz pensar que meu pai sempre esteve certo, quando queremos muito algo, esse algo se concretiza. Eu aprendi tantas coisas e isso me fez melhorar e querer me doar em tudo que eu faço, porque a vida é assim, só se dá pra quem se deu.

Nenhum comentário

Postar um comentário