Recomendação literária: Adeus conto de fadas.

Quem é vivo, aparece e cá estou eu, né, peoples, hahaha! Voltei hoje trazendo uma resenha de um livro que, dentre todos que li até hoje, é o mais amável e encantador.

Estava lá eu, há alguns dias, na biblioteca municipal fazendo um trabalho escolar e na saída, resolvi dar uma olhadinha na estante juvenil, viciada em palavras que sou, não iria conseguir ir pra casa sem levar pelo menos um livrinho, né? Peguei logo quatro e não me arrependi, amei todos, mas esse que vim mostrar, é especial.

Não estava dando nada pelo livro, na verdade, nem sei a razão de tê-lo escolhido, mas foi amor a primeira letra!


Ele é composto de contos bem curtinhos que relatam o cotidiano dos adolescente e foi gratificante ver que há adultos no mundo que não se esqueceram do quanto essa fase é complicada, que canalizam tudo o que aprenderam durante esse período e transformam em ações para ajudar quem está ainda está na fase.


Título: Adeus conto de fadas.
Autor: Leonardo Brasiliense
Nº de páginas: 80              
Editora: 7 letras.

A maioria dos contos se encaixam perfeitamente nas situações que passei há anos, bem no comecinho da adolescência. Enquanto lia o que estava escrito, me lembrava de algo parecido que já me ocorreu e do quanto aquilo, na época, parecia o fim do mundo e pronto, gerava uma crise de riso.

A disposição do nome dos contos e da forma com que o autor organizou as frases me encantaram, tem um quê de poesia, algo dramático e ao mesmo tempo cômico, relatando a vida dos jovens tal qual ela é.

Na oitava dose conheci o amor verdadeiro:maior gata: super desinibida, papo inteligente e linda, linda de morrer.

Cada página contém um conto e cada conto é um capítulo, sendo eles contados por personagens diferentes que se interligam na narrativa geral.

Ultimamente, tenho lido bastante livros onde há mortes de pessoas ligadas aos personagens e o autor deste soube expor a morte precoce de uma maneira humana, sem sensacionalismo e de forma respeitosa e isso me deixou confortável, por assim dizer.

A Flavinha vive me criticando porque eu dou muito na vista, porque eu não devo parecer fácil, tenho que esconder meus verdadeiros sentimentos.

Por último, o que me deixou mais estasiada e me fez devorar letrinha por letrinha, em menos de uma hora, foi o fato de que reconheci algo que já li no tumblr, há um bom tempo, e agora sei a origem.




(Tirei a foto pelo celular, então ela ficou toda cagada, cês me perdoem)


2 comentários

  1. Nossa amiga faz tempo se num posta, como que esta os estudos, eu entendo meu filho ta num correria com provas, trabalhos, leitura de livros e deixou até o video-game de lado.
    Este livro que você esta indicando parece interessante.
    Bom vou deixar um beijão e continue caminhando em direção aos seus sonhos e ideais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os estudos estão frenéticos por aqui, é leitura de apostila no ônibus, resolução de exercícios na sala de espera do dentista, frequentar plantões de dúvidas e por aí vai.
      Boa sorte aí pro seu filho, pois não é fácil! Por falar nele, achei lindo o que você escreveu no dia das mães, não tive tempo de comentar, mas li tudinho.

      Beijões, muito obrigada, linda!

      Excluir