Séries | The vampire diaries.

Essa semana foi lançado a season finale da sexta temporada de The Vampire Diaries, e pra quem não sabe, a season finale é o episódio final da temporada, mas com essa loucura e correria que me encontro, principalmente porquê o Enem resolveu se antecipar, só consegui assistir esse bendito episódio agora. Quando digo agora, é agora mesmo. Acabei de fechar a guia do site que costume alimentar meus pequenos vícios diários e inclusive, enquanto digito aqui, os ouvidos estão atentos à televisão, está passando Comer, rezar e amar e eu amo esse filme, hahaha.

Acho que todos conhecem os irmãos mais lindos e gélidos do universo fictício né?! Mas para todo caso, antes de falar minhas impressões finais dessa temporada que mal acabou, mas já me deixou extremamente saudosa, vamos lá, um resumão:

A trama acontece quase que praticamente numa cidadezinha, bem inha mesmo, chamada Mystic Falls e minha gente, como eu queria viver nesse lugar. Lá tudo pode acontecer e sinceramente, se eu fosse moradora desse "universo paralelo" e alguém me contasse que o céu, na verdade, é marrom, eu olharia pra cima só para conferir. Os personagens principais são Elena, Damon, Stefan, A Elena Gilbert -interpretava por Nina Dobrev- é o centro de um triangulo amoroso que envolve os irmãos Salvatore, pois é namorada de um e ex do outro. Damon Salvatore- interpretado por Ian Somerhalder- é o irmão vilão, frio e que não mede as consequências, mas se você reparar bem, vai perceber que tudo o que ele precisava, era ter alguém que o amasse de verdade e ele encontrou esse alguém. Stefan Salvatore - interpretado por Paul Wesley- é o mocinho, certinho, que não admite erros e pensa em cada piscada de olhos, após tantas perdas ele se acostumou com idas, mas isso não significada que o abandono seja menos doloroso. Acontece que a história é uma repetição, de um ciclo vicioso infinito, que envolve duplicatas (cópias) que se encontram e se apaixonam há anos.


Eu, particularmente, achei esse episódio bem previsível, com exceção do motivo que faz Elena ficar na situação que encontra-se. Para mim, estava tudo bem óbvio, afinal, se tem uma coisa que aprendi nessa série é que: todo feitiço tem uma brecha, mas finjamos que eu não deduzi a maioria dos fatos que aconteceram e foquemos na emoção. Acho que chorei mais em um episódio do que na série inteira. O sacrifício da morte para salvar a pessoa que ama. As circunstâncias que fazem um momento felizes para todos se transformar num inferno pessoa. O limite da estupidez vampiresca. O afeto, e bota afeto nisso, como foco principal em cada cena. De todas as coisas, a que me mais me emocionou, foi a despedida. Cada pessoa que passa em nossa vida nos marca e leva um pedacinho de nós consigo e a diretora soube explorar bem esse fato. Em cada despedida eu me desidratava mais um pouco. Ao meu ver, a série daqui pra frente tomará outras proporções, vai sair da ceninha amor/ódio/dor e entrar em algo mais intenso, afinal a tão falada família de Lily chegou e convenhamos, aquela mistura estranha de bruxos e vampiros não vão se comportar como crianças de castigo, né? Sem contar que, acho que haverá muitas passagens de tempo, tipo, 60 anos. Talvez menos, afinal, todo feitiço tem uma brecha e tenho certeza que minha amada BonBon vai dar seu jeito. Apesar de tudo, estou disposta a assistir à sétima temporada, embora esteja um tanto quanto desanimada com a saída da Nina.


PS: Se você leu esse post aqui, já está sabendo que o blog passará por futuras mudanças, certo? Eis que vem aí a novidade: o blog novo já está em andamento, com layout sendo desenvolvido, passando por testes, com endereço e nome definidos e certamente já registrados. Nos vemos em breve!



2 comentários

  1. Legal Dani é isso ai, mudanças acontecem o tempo todo e você esta nesta onde virão coisas novas, situações e to esperando como vai ser o novo.
    Agora esta série até queria assistir, mas acho que vi só uns dois episódios, eu to acompanhando o Grimm desde a a 1 temporada e estamos na 4 , esta tenso a coisa rsrsrs e o supernatural que estou vendo 10.
    Beijusssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi elogios muito bons de Grimm, está na minha lista de séries para assistir nas férias. Eu sou completamente apaixonada pela quarta temporada de Supernatural <3

      Beijão, amiga!

      Excluir