Poupando dinheiro em casa + avisos.

Olá, minha gente. Tudo bem? Antes de começar, preciso contar algumas coisinhas pra vocês:

  • Estou um pouco sem tempo, por causa da escola, do cursinho e do musical que estou fazendo parte.
  • Meu relógio biológico está um pouco atrapalhado devido à mudança de turno e consequentemente, estou desorganizada cronologicamente.
  • A frequência de posts vai diminuir um pouco,mas continuará tendo pelo menos três postagens por semana.
  • Assim que eu me organizar e me habituar com a nova rotina, tudo volta ao normal.

O post de hoje é sobre economia! Confesso que sempre fui a louca das compras, queria comprar tudo o que via pela frente e até bem pouco tempo atrás, tinha peças no armário que foram usadas no máximo duas vezes. Eu simplesmente entrava numa loja, achava as coisas lindas e comprava, na maioria das vezes nem chegava a provar.

Não pensem que isso era só com roupas e calçados, fazia isso com maquiagem também. Lembro que uma vez quis porquê quis uma paleta com várias cores de sombra e se a usei cinco vezes, foi muito. Também comprei vários livros que nem cheguei a ler, mas tudo bem, ainda tenho muito tempo pra isso.

Assim que entrei de férias eu e minha irmã fomos obrigadas a arrumar tudo o que fosse nosso, imagina a tristeza felicidade que foi: acordei com minha mãe gritando, acendo a luz e mandando eu levantar e começar a arrumar tudinho. Revoltas a parte, enquanto eu arrumava percebi que tinha muitas coisas inúteis para mim, mas que poderiam ser ótimas para outras pessoas. Separei algumas sacolas com roupas e sapatos que eu tinha certeza que não iria mais usar e doei.

Não para por aí! Prometi que economizaria o máximo que pudesse e começaria isso já!

Peguei um pote de vidro aleatório que achei aqui em casa e decidi que iria colocar todas as moedas que me dessem de troco, afinal, odeio andar com moedas! Elas pesam, fazem barulho e tudo mais. Também comecei a colocar as cédulas e desde que comecei a fazer isso, ainda não gastei com nada que fosse desnecessário. Ando pensando em enfeitar o meu potinho, o que vocês acham? Sugestões de ideias de como fazer isso, assim só de olhar?

Pausa para morrer de amores pela minha caneca <3

Pensei em algumas coisas sobre o assunto que deram e estão dando certo pra mim e que talvez possam ajudar vocês.

GUARDE - não guarde apenas o dinheiro, guarde também as notas ficais. Guarde sempre as notas fiscais das coisas que você consumiu, assim você pode saber quanto está pagando de imposto, quando foi que gastou e quanto gastou com cada coisa.


ANOTE - agendas e cadernos servem pra isso, não deixe apenas salvo na nota do celular. Quando deixamos as coisas salvas no papel, a tendência é que seja mais fácil de realizá-las, por isso tenha o controle de sua "poupança". Anote quanto entrou e quanto saiu, apenas.


DISTRAIA - esqueça onde você guarda o dinheiro. Ir conferir de dia em dia quantos reais estão no seu potinho não vai fazer o dinheiro se multiplicar, por tanto, o coloque num lugar e deixe lá. Abra apenas para inserir cédulas ou moedas, nada de ficar contando.


CONTROLE - não adianta nada guardar e gastar na mesma hora. Estabeleça um meta de por quanto tempo ficará juntando, eu por exemplo, decidi que só irei gastar o dinheiro que estou juntando quando completar um ano. Resista às grandes liquidações e ao impulso de compra.


FOCO - saiba o quê você quer e foque nisso. Antes de começar a juntar, pense em que você pretende gastar o dinheiro. Já sabe? Agora tudo fica mais fácil, mire no alvo e vai!


Espero que tenham gostado das dicas e se alguém tiver alguma para dar, estou aceitando, viu?!

2 comentários