Top 3: cosméticos.


Olá, como vocês estão?

Mais um Top 3, pessoas! Dessa vez trouxe pra vocês três produtinhos que tenho usado -muito- e estou amando cada vez mais. Quem não ama cosméticos, né? Eles são muito úteis, facilitam o nosso cotidiano, cuidam de nós e tantos outros benefícios. Espertas mesmo foram as mulheres de séculos e até décadas atrás, que inventavam cada coisa feita com produtos naturais e conseguiam ficar ainda mais belas.

Pra mim, o indispensável é o protetor solar e por esse motivo, achei desnecessário apontá-lo aqui. Como eu sou muito branca e tenho sardas no rosto e nos ombros, não dispenso nunca, porque convenhamos: ninguém merece ficar igual um camarão assado. Sem contar que super importante nos proteger dos raios solares e até das luzes (sim, as luzes), afinal ninguém quer desenvolver câncer de pele.

Separei os produtos por ordem de onde são usados, acho que assim fica mais organizado.

CABELO - mousse, da Fixing


Em 2013, tive uma crise de loucura e decidi cortar meu cabelo - que era enorme - em tamanho corte masculino, porém com franjão e completamente repicado atrás. Na primeira lavagem, após eu ter saído do salão, meu cabelo ficou horroroso e totalmente sem corte, então comecei a usar o mousse - que eu já usava no ballet, para ter um coque certinho e firme-. Anos depois e eu continuo usando, ainda mais que tive outra crise de loucura e ando fazendo umas maracutaias pro meu cabelo ficar onduladinho. Comecei a usar o mousse da Fixing no segundo semestre do ano passado e de longe, ele é meu preferido. Não tem cheiro forte, a espuma é absorvida rapidamente, deixa o cabelo do jeitinho que eu quero e não fica com aspecto de molhados - já usei de uma outra marca e ficava assim, odiava. O melhor de tudo é o preço, não chegou a ser mais de quinze reais.

LÁBIOS - protetor labial, da Forever Living 

Não sei se já contei aqui, mas vou alérgica ao cacau e avelã, ou seja, não posso usar manteiga de cacau. Tenho a pele bastante sensível e por isso, meus lábios constantemente estão ressecados e, por conta do aparelho ou do clima meio ruinzinho daqui de São Paulo, às  vezes chegam a rachar e sangrar. Ninguém merece! Eu conheci a Forever por meio de um casal de amigo da minha mãe, eles são distribuidores e hoje, não fico sem os produtos da marca. O Aloe Lips, está sendo minha salvação há anos. Ele não tem aquele aspecto colorido, não é grudento e nem possui sabor, tem cheirinho delicia, mas não tem proteção solar. Desde que comecei a usá-lo, tenho me sentido muito mais confiante para ousar na cor do batom, afinal ninguém merece passar um batom lindíssimo e a textura ficar estranha devido às pelinhas. É composto basicamente de aloe vera (babosa gourmet, de acordo com minha definição, ok?), cera de abelha e jojoba, por isso, tem alto poder hidratante e cicatrizante. Quase ia esquecendo, ele também é indicado para usar em outras áreas do corpo onde existam machucados, picadas de inseto e coisas do tipo, mas por favor, se você for fazer isso, tenha um para uso exclusivo dos lábios e outro para outros fins. O preço varia de distribuidor para distribuidor, de acordo com os reajustes  da empresa ou se a pessoa que está comprando tem cadastro, mas o custo beneficio é ótimo.

CORPO - mascara corporal, Novety.


Minha irmã e minha mãe chegaram aqui em casa com essa coisinha e disseram que testaram na loja, acharam maravilhosa e compraram. Não dava nada por ela e paguei pela língua, acreditam? Ela promete suavizar a pele, firmar, hidratar, clarear e tantas outras coisas mais. Dentre as propriedades da acácia -principal agente-, estão a ação cicatrizante, estimulação das células e ação antibiótica. Já dá pra perceber que o negócio é bom, né? A mascara pode ser usada em qualquer região do corpo que tenham alto  nível de células mortas, tais como o rosto, o colo, ombros, mãos e por aí vai, mas eu uso apenas no rosto e pescoço. Desde a primeira vez que usei, senti uma forte diferença: a pele fica mais macia, com aspecto de limpa, diminui gradativamente o número de cravos, e as olheiras ficam menos inchadas. Quanto às características da máscara em si, ela é laranjinha como dá pra ver pela foto, tem cheiro meio frutal é fininha e ao mesmo tempo consistente. A aplicação é super fácil, como qualquer outra e a retirada, é só puxar de baixo para cima, como se fosse um adesivo, mas eu prefiro retirar com água. O preço varia entre trinta e quarenta reais.

Alguém já usou algum dos produtos aqui citados? Se não, nem pensem muito antes de testar, pois valem muuuuito a pena!

2 comentários

  1. Vou dar uma procurada nesses produtos, anotar e ver se encontro.
    Essa máscara gostei parece ser ótima, adoro tudo relacionado a pele.
    Agora o mousse pro filhão fazer penteado ih ta deixando crescer como de um rapaz de uma banda rsrs.
    Agora o protetor eu não conhecia é bom saber vira e mexe o lábio do meu filho resseca pois esta tomando remédio para espinhas.
    Boas dicas!
    Beijus
    Jenny Jennial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jenny. Também amo coisas relacionadas a pele!

      Beijoss!

      Excluir